Images

Gabriel Barbosa e Nicholas Metsavaht

By djbmet
  • Início da dinastia Stuart

    Início da dinastia Stuart
    Rainha Elizabeth I morre, sem deixar nenhum herdeiro. Seu primo Jaime I sobe ao trono, dando início à dinastia Stuart. Jaime I persegue os puritanos, os fazendo ir às Américas.
  • Início da regência de Carlos I

    Início da regência de Carlos I
    Jaime I morre e Carlos I sobe ao trono conduzindo seu reinado da mesma maneira que seu pai. Carlos I continuou perseguindo puritanos e afirmou o absolutismo na Inglaterra.
  • Fechamento do Parlamento

    Fechamento do Parlamento
    Carlos I necessita dos poderes do parlamento, por causa da guerra iminente. O Parlamento obriga Carlos I à assinar a Petição dos Direitos que serve para lembrar o rei dos limites feitos pela Magna Carta. Esses limites falam que o rei não pode convocar o exército ou criar impostos sem a autorização do Parlamento. Tendo suas condições negadas Carlos I fecha o Parlamento.
  • Parlamento Curto

    Parlamento Curto
    O rei convoca um novo Parlamento que obedecesse suas demandas. Após ter suas demandas recusadas, o rei desfaz o Parlamento, dando o nome de Parlamento Curto.
  • Parlamento Longo

    Parlamento Longo
    O rei é obrigado a convocar um novo Parlamento que cria uma nova lei chamada de Lei Trienal, que impedia o rei de fechar o Parlamento por três anos. Outras leis impediriam o rei de fechar o Parlamento, dando mais poder ao Parlamento.
  • Revolução Puritana

    Revolução Puritana
    O rei tenta executar cinco membros do Parlamento por traição, mas não consegue. O Parlamento reune suas tropas e começa uma guerra que obriga Carlos I à se movimentar constantemente e só acaba com a captura do rei em 1647.
  • Execução de Carlos I

    Execução de Carlos I
    Após ter uma dificuldade em achar juízes para o julgamento de Carlos I, o Parlamento consegue a ordem de execução de Carlos I com os votos 68 à favor e 67 contra. Carlos I acaba sendo executado no castelo Whitehall.
  • Atos de Navegação e Comércio

    Atos de Navegação e Comércio
    Cromwell decreta o ato que afirma que todo país europeu que importe mercadorias deve ter suas mercadorias transportadas por navios de ingleses ou de seu próprio país, decretando sua soberania marítima. Esse decreto provoca uma grande reação holandesa que conduzia seu comércio marítimo.
  • Início da República Puritana

    Início da República Puritana
    Cromwell lidera o reino como uma ditadura, se nomeando Lord Protetor vitalício. Cromwell deu mais importancia aos interesses da burguesia. Fazendo isso, deu menos importância aos interesses dos camponeses, os "diggers" e "levellers" foram eliminados.
  • Morte de Oliver Cromwell

    Morte de Oliver Cromwell
    No leito de sua morte, Cromwell designa seu filho, Richard, para tomar o lugar de "Lord Protetor". Ele morre e Richard toma seu lugar .
  • Volta da Monarquia

    Volta da Monarquia
    Richard é obrigado a assinar o Tratado de Westminster entre a Inglaterra e a República das Sete Provincias Unidas dos Países Baixos para acabar a Primeira Guerra Marítima Inglesa. Após esse evento um novo Parlamento é criado e esse Parlamento põe a Monarquia de volta no poder com Carlos II no poder.
  • Morte de Carlos II

    Morte de Carlos II
    Carlos II morre e seu irmão Jaime II assume o trono.
  • Revolução Gloriosa

    Revolução Gloriosa
    A Revolução Gloriosa começa com Jaime II conduzindo o governo de maneira católica que ia contra as crenças do Parlamento. Tudo piorou quando Jaime II teve um filho chamado de James Francis Edward Stuart que também era católico. Esse evento previniu a subida ao trono de Maria II que era protestante. Assim o Parlamento foi contra o rei o obrigando à fugir e abdicar do seu trono que ia diretamente à Maria II que tinha aparecido na Inglaterra com um exército holandês.
  • Início do Parlamentarismo

    Início do Parlamentarismo
    Com Guilherme III no trono o Parlamento o obriga a assinar a Declaração de Direitos que põe fim a Monarquia Absolutista. Essa declaração também declara a superioridade do Parlamento em relação à Monarquia. Assim começa o regime Parlamentarista.