Crise do capitalismo e suas consequências

Timeline created by Julia Lima
In History
  • Grande Depressão

    Grande Depressão
    Foi a queda consecutiva dos preços nos EUA, que levou a diminuição da produção e dos preços que foram vendidos de forma desesperada, resultando na Quebra da bolsa de Nova York. Depois desse desastre a legislação básica da bolsa foi modificada com a criação de um órgão que supervisiona os mercados no país para garantir que abusos não sejam cometidos no pregão.
  • Torres gêmeas

    Torres gêmeas
    Os atentados de 11 de setembro deixarias milhares de mortos, mas também provocaram queda nas bolsas. O índice Nikkei de Tóquio caiu mais de 6%, os pregões europeus tiveram fortes recuos levando os investidores a buscar refugio no mercado do ouro e em bônus do Tesouro Americano.
  • A grande recessão

    A grande recessão
    Houve uma quebra econômica após o aumento abusivo nos valores dos imóveis e a supervalorização não acompanhada pelos cidadãos.A situação se agravou quando uma famoso banco dos EUA faliu, fazendo com que a bolsa de valores despencasse e muitos países anunciassem planos de socorro a economia. Porém em 1998 quando houve a liberação de desenfreada de créditos mesmo para as pessoas que não podiam arcar com as parcelas dos empréstimos...
  • A grande recessão

    A grande recessão
    Os devedores não arcaram com as dividas, causando um efeito dominó que abalou a economia causando alto índice de desemprego e fastamento de investidores. A crise de 2008 afetou o brasil resultando no aumento do preço do dólar, queda no valor das ações , diminuição do crédito e redução dos investimentos internacionais.
  • A crise da dívida na Europa

    A crise da dívida na Europa
    Quando a Grécia foi abalada por dificuldades econômicas na Europa, o país começou a perder suas condições de pagar sua divida soberana. Porém, soube-se que o governo grego pegou muito mais dinheiro emprestado do que poderia pagar e escondeu essas dívidas de seus relatórios econômicos. A Grécia foi forçada, pelos países europeus, a adotar uma série de medidas de austeridade que comprometeram ainda mais sua economia.