Crise no capitalismo e suas consequências.

Timeline created by Luca Moura de Andarde
In History
  • Crise de 1929

    Crise de 1929
    Crise de 1929:A Crise de 1929, conhecida como Grande Depressão, teve início com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque e foi causada pela superprodução e pela especulação financeira.
    Consequências:Inúmeros investidores foram à falência, já que investiram todo o seu dinheiro em ações que, após a quebra da Bolsa, não valiam mais nada.Consequências ao Brasil: A Crise de 1929 também impactou a economia do Brasil e teve efeito sobre o principal produto do nosso país: o café.
  • Crise do Petróleo

    Crise do Petróleo
    Essa crise desencadeou a partir do déficit de oferta do petróleo, que gerou o conflitos entre os processos de nacionalização dos países envolvidos entre regiões petrolíferas. consequências no brasil:O Brasil é um grande produtor de petróleo mas, ao contrário dos EUA, vende quase todo seu petróleo para ser refinado lá fora e depois comprar de novo nos prejudicando. consequências:Uma crise em primeira instância aumentaria o preço do barril do petróleo, também aumentando preço de seus derivados.
  • Colapso da Bolha da Internet

    Colapso da Bolha da Internet
    A bolha da internet foi um movimento especulativo nas ações de empresas baseadas em negócios na internet ou intensivas em tecnologia.consequências:Como resultado natural da queda no preço das ações, muitas empresas foram a falência. Além disso, muitas outras tiveram que se reestruturar para conseguir sobreviver.
    No Brasil:na época do estouro dessa bolha econômica, ainda não haviam empresas do setor de tecnologia.Contudo, a nossa bolsa de valores não deixou de ser impactada.
  • Crise de 2008

    Crise de 2008
    A crise de 2008 começou em razão da especulação imobiliária nos Estados Unidos. Foi a chamada bolha, causada por um aumento abusivo nos valores dos imóveis assim o cidadão não conseguia lidar com os custos.consequências no brasil: as principais influências da crise de 2008 na economia brasileira foram na queda no valor das ações e aumento no preço do dólar.consequências;as
    bolsas de valores despencaram, fazendo com que os governos de vários países anunciassem planos de socorro à economia
  • O Coronavírus

    O Coronavírus
    Embora as pandemias sejam comparativamente raras e as mais graves mais raras ainda, não conheço um episódio histórico que possa fornecer qualquer insight sobre as prováveis ​​consequências econômicas da crise global do coronavírus. Desta vez é realmente diferente. consequências : Essa crise pode gerar desemprego, maior uso das redes sociais. esse confinamento também pode gerar depressão.As quarentenas e outras medidas destinadas a conter a doença estão prejudicando gravemente a economia mundial.