História do Brasil

  • Jan 1, 1533

    A expedição de Martim Afonso de Souza

    Martim Afonso de Souza iniciou uma expedição no Brasil por volta de 1530. Essa viagem ocorrou por três motivos: 1- combater os traficantes franceses, 2- entrar em Rio da Prata para achar metais preciosos e 3- es tabelecer núcleos de povoamentos no litoral.
  • Incofidência Mineira

    A Inconfidência foi uma tentativa de revolta feita pelo governo para achar ouro, a excecução das navegações e o domínio português. O grupo dos inconidentes foi liderado por Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes., era formado pelos poetas: Tomas Antonio Gonzaga e Cláudio Manuel da Costa.
  • Independência do Brasil

    A Independência do Brasil foi um dos fatos mais importantes do país que vai permanecer na história por mais muitos anos. D. Pedro I teve as honras de declarar esse momento com a famosa frase: "Independência ou morte!", em 1822. D. Pedro I foi declarado, então, o imperador do Brasil.
  • Fim da Escravidão/Lei Áurea

    A Preincesa Isabel, na minha opinião, foi uma das princesas mais corajosas e carinhosa que eu já vi. Ela libertou muitos escravos após serem torturados, abusados e tiveram condições precárias. Podemos dizer que os escravos foram libertos de pouco em pouco. Primeiro, a Lei do Ventre Livre (1871); onde os filhos de escravos que eram nascidos depois da lei, poderiam ser livres. No Ceará, Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo, os escravos haviam sido libertos antes da Lei Áurea.
  • Proclamação da República

    Marechal Deodoro da Fonseca derrubou a Monarquia, liderando um golpe militar. Nesse momento, ele começou com a oficial República Federativa e Presidencialista do Brasil. No mesmo dia, Marechal Deodoro iniciou um governo no Brasil, "se dando" o cargo de presidente da República.