Linux

Linux Timeline- por Gabriel Dinis

  • Unix

    Unix
    Em 1965 formou-se um grupo de programadores, incluindo Ken Thompson, Dennis Ritchie, Douglas McIlroy e Peter Weiner, num esforço conjunto da AT&T (Laboratórios Bell), da General Electric (GE) e do MIT (Massachussets Institute of Technology) para o desenvolvimento de um sistema operativo chamado Multics (https://pt.wikipedia.org/wiki/Multics).
  • Unix contiuaçã(parte 1)

    O Multics deveria ser um sistema de tempo compartilhado para uma grande comunidade de usuários. Entretanto, os recursos computacionais disponíveis à época, particularmente os do computador utilizado, um GE 645, revelaram-se insuficientes para as pretensões do projeto.
  • Linux

    Linux
    O núcleo foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código-fonte está disponível sob a licença GPL (versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença. A Free Software Foundation e seus colaboradores recomenda o nome GNU/Linux para descrever o sistema operativo, como resultado de uma disputa controversa entre membros da comunidade de software livre e código-aberto.
  • Debian

    Debian
    O Debian Stable procura sempre manter os pacotes mais estáveis, e sendo assim, o Gnome e KDE, por exemplo, são mantidos em versões mais antigas do que muitas outras distribuições GNU/Linux usam por padrão. O fato dele conter pacotes mais antigos garante maior estabilidade e faz com que ele seja muito usado para servidores, bem como por utilizadores que desejam estabilidade em estações de trabalho ou desktops domésticos.
  • Tux- a mascote(curiosidade)

    Tux- a mascote(curiosidade)
    O Tux é a mascote oficial do kernel Linux. Criado por Larry Ewing em 1996, é um pinguim gorducho que tem um ar satisfeito e saciado. A ideia da mascote do Linux ser um pinguim veio do próprio Linus Torvalds, criador do núcleo Linux.
    Também existem jogos dele. Esta mascote veio a ser inserida nos Sistemas mais tarde nas futuras atualizações(as quais não estava inserida).
  • Ubuntu

    Ubuntu
    Sistema operativo de código aberto, construído a partir do núcleo Linux, baseado no Debian e utiliza GNOME como ambiente de desktop de sua mais recente versão com suporte de longo prazo (LTS). Esta distribuição Linux é desenvolvida pela Canonical Ltd.
  • Ubuntu(Denominação)

    O nome "Ubuntu": deriva do conceito sul-africano de mesmo nome, diretamente traduzido como "humanidade com os outros" ou "sou o que sou pelo que nós somos todos".
    Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível para outros, apoia os outros, não se sente ameaçada quando outros são capazes e bons, baseada em uma autoconfiança que vem do conhecimento que ele ou ela pertence a algo maior e é diminuída quando os outros são humilhados ou diminuídos, quando os outros são torturados ou oprimidos.
  • Linux-Mint

    Linux-Mint
    Linux Mint é uma distribuição Linux irlandesa. Possui duas versões: uma baseada em Ubuntu (com o qual é totalmente compatível e partilha os mesmos repositórios) e outra versão baseada em Debian. Suporta muitos idiomas, incluindo a língua portuguesa, e utiliza o Cinnamon como seu principal ambiente de desktop.
    Este sistema operativo foi baseado no do Ubunto
  • Linux-Caixa Mágica

    Linux-Caixa Mágica
    Linux Caixa Mágica (por vezes abreviado por Caixa Mágica, Linux CM ou CM) é um sistema operativo de código aberto gerido pela empresa Caixa Mágica Software. É uma distribuição portuguesa do sistema operativo Linux baseada na distribuição Debian.
    Dirige-se às empresas, particulares, educação e administração pública.
  • Em Geral

    Em Geral
    Existem inúmeras distribuições do Linux, já que foi criado para que se possa fazer as distribuições dele por qualquer utilizador, existem desde de distribuições para otimização de aplicativos até para jogos, pesquisas e muito mais... O Linux abre-nos inúmeras possibilidades, desde customização até a criação da sua própria distribuição(afinal o Linux foi criado para isso), acredito que todas as distribuições do Linux se assim os distribuidores quiserem venham a estar para sempre disponíveis.